terça-feira, 19 de agosto de 2008

- Quadro de medalhas.


1°) Estados Unidos
26 - ouro
26 - prata
27 - bronze
79 - total.


2°) China
43 - ouro
14 - prata
19 - bronze
76 - total.


3°) Rússia
10 - ouro
14 - prata
18 - bronze
42 - total.


24°) Brasil
1 - ouro
0 - prata
5 - bronze
6 - total.


Gde. Abs, galera :P

- Derrota marca dia brasileiro em Pequim.


• Vôlei feminino está na semifinal ;

• Maureen Maggi avança no salto em distância ;

• Boxe brasileiro é eliminado ;


A derrota incontestável da Seleção Brasileira masculina de futebol para a Argentina , por 3 a 0, marcou o dia olímpico do Brasil, nesta terça-feira, em Pequim. O sonho da conquista do primeiro ouro em Olimpíadas do futebol brasileiro foi adiado por quatro anos. Com a derrota, resta ao Brasil disputar a medalha de bronze com a Bélgica, na sexta-feira.
No vôlei, as meninas da Seleção Brasileira venceram o Japão por 3 sets a 0 e garantiram uma vaga nas semifinais do torneio, na qual vão enfrentar a
China, atual campeã olímpica, que passou pela Rússia, também por 3 sets a 0. Enquanto isso, no vôlei de praia, o dia foi de eliminação para Renata e Talita . As brasileiras não resistiram ao jogo das americanas Walsh e May e, agora, disputam a medalha de bronze.
O dia também foi de
eliminação para os pugilistas brasileiros, que estavam a uma luta de garantirem, pelo menos, uma medalha de bronze. Paulo Carvalho e Washington Silva viram o sonho de uma conquista olímpica para o boxe brasileiro acabar nas luvas de seus rivais.
O
atletismo começou o dia com Maureen Maggi se classificando para a final do salto em distância com a segunda melhor do dia. Além de Maureen, Keila Costa também garantiu uma vaga . Na final dos salto em altura, Jessé de Lima ficou na décima colocação. Entre os eliminados estão Alessandra Resende, no lançamento de dardo, Evelyn dos Santos, nos 200m, e Anselmo da Silva, nos 110m com barreiras.
Na
vela , o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, não teve um bom desempenho na décima regata da classe RS:X Masculina e, mesmo garantindo uma vaga na Medal Race, não tem chances de conquistar uma medalha. Já Patrícia Freitas, da RS:X Feminina, ocupa o 18º lugar na classificação geral.
A canoagem de velocidade viu
Niválter dos Santos garantir uma vaga na semifinal do C-1 500m ao chegar na sexta colocação em sua bateria classificatória. Já o tênis de mesa viu Mariany Nonala, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro serem eliminados do torneio individual.
Por fim, no nado sincronizado, a dupla formada por
Lara Teixeira e Nayara Figueira acabou eliminada ao terminar a eliminatória na 13ª colocação.


E ainda por cima cheguei atrasada por causa dessas pragas do nado sincronizado :@

Eu tô torcendo loucamente pelas meninas do vôlei e futebol, que com certeza, vão arrasar (espero não ter muitas decepções).

E hoje à noite, vamos torcer para que nossa seleção de vôlei masculino vençam os donos da casa (Brasil x China)

Super Abs. Tamyris Soares :*



domingo, 17 de agosto de 2008

- Jade está satisfeita com seu desempenho.


A brasileira Jade Barbosa disputou neste domingo a final do salto sobre a mesa da Olimpíada de Pequim e terminou a prova na sétima colocação. A ginasta comenta seu desempenho.
- Estou satisfeita. Meu objetivo na Olimpíada de Pequim era classificar para a final de um aparelho individual. Poderia ter ido melhor no salto sobre a mesa, mas estou contente com a classificação - disse Jade Barbosa à TV Globo.
Na Olimpíada de Pequim, Jade ajudou a delegação brasileira a se classificar pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos para a final por equipes. A ginasta ainda disputou a final do invidual geral, sendo a 10ª colocada.

Com fama de chorona antes, durante e depois das provas de ginástica artística, Jade Barbosa dessa vez segurou as lágrimas e se mostrou muito feliz com o sétimo lugar obtido no salto dos Jogos Olímpicos de Pequim. Em sua primeira Olimpíada, a brasileira afirmou que aprendeu a competir.
Há alguns dias, logo ao desembarcar em Pequim, Jade foi abordada por jornalistas ainda no aeroporto e teve uma crise de choro. Mas neste domingo, a ginasta do Brasil se mostrou forte e cada vez mais preparada para competições deste porte.
- Eu acho que cresci durante a competição. Quanto mais você compete, se sente melhor com você mesmo. Eu aprendi a competir, eu diria. A Jade está melhor dentro da competição- comentou.

Gde. Abço, Tamyris Soares (:

- O adeus lamentável de Diego.


Com uma queda nos momentos finais de sua apresentação, Diego Hypólito deu adeus, neste domingo, dia 17, aos Jogos Olímpicos de Pequim e a chance de ganhar uma medalha. Diego fazia uma boa apresentação até perder o equilíbrio e cair no chão.
Com o erro, Hypólito, que era o favorito para medalha de ouro, saiu chorando do Ginásio Nacional, local das provas. Ele recebeu nota final de 15,200.
A medalha de ouro ficou com o chinês Kai Zou, que tirou a nota 16,050. Já o espanhol Gervasio Deferr recebeu a prata, com 15,775, e o russo Anton Golotsutskov levou o bronze, com 15,725. Diego Hypólito terminou a competição em 6º colocado.
Enfim, com vitórias e derrotas o Brasil continua aí p. mostrar dignidade e continuar orgulhando com a força de vontade, capricho e dedicação.
Sorte p. todos os nossos atletas que posteriormente ganharão novas medalhas (assim espero).

Gde. Abço, Tamyris Soares ((:

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

- Perfeição.


"E nossa história não estará pelo avesso assim
Sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá, vamos viver. Temos muito ainda por fazer.
Não olhe pra trás. Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos (...)"


( Legião Urbana )

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

- Ginástica Artística Feminina decepciona.




Ando muito anciosa com essas olimpíadas ultimamente. Acordo várias vezes durante a noite para ligar a televisão e ver o que se está passando (até me cadastrei num serviço que manda notícias 24 hrs por e-mail (Rss)). Enfim, ontem à noite, 23:30, parei para assistir uma das minhas modalidades preferidas: Ginástica Artística feminina, claro (além de ter acordado 3:30 para ver o vôlei feminino)) :P

Eu sempre com toda expectativa, otimista, vibrando sozinha e me emocionando com a força de vontade das meninas. Às vezes até me comovo com a pressão psicolégica que elas sentem, principalmente as mais novas. Eu assistia torcendo por pelo menos uma medalha de bronze, afinal, é a primeira vez que a equipe inteira se classifica e a primeira vez que algumas participam de uma olimpíada. Para minha trsiteza, o Brasil ficou em 8° lugar (o último) deixando de subir no pódio. Jade Barbosa saiu do tablado no solo (evidentemente) e Ana Cláudia deixou de fazer uma de suas seqüências (também no solo), prejudicando obviamente a nota de todas (as notas seriam somadas).

Daiane dos Santos irá disputar o individual na próxima etapa. A mesma executará o aparelho de solo, o qual mostra incrível habilidade. Acredito que o último lugar não aconteceu por algumas meninas estarem participando pela primeira vez de olimpíadas. Pelo contrário, elas estavam muito bem preparadas.
As chinesas somaram 188.900 pontos, contra 186.525 da equipe dos Estados Unidos, que ficou com a segunda colocação. Com a medalha de bronze apareceram as romenas com 181.525 pontos.
A equipe formada por Jade Barbosa, Lais Souza, Ethiene Franco, Daniele Hypólito, Daiane dos Santos e Ana Silva somou apenas 174.875 pontos ficando assim em útimo lugar (como dito anteriormente).

Enfim, vamos torcer para que saia um ouro dessas meninas na 2° etapa.


Gde. Abço

Tamyris Soares :*

domingo, 3 de agosto de 2008

Será o mês de agosto o mês do desgosto?

O mês de agosto é conhecido popularmente como 'o mês do desgosto'.
Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, numa homenagem ao Imperador Augusto, quando estavam acontecendo os mais importantes fatos de sua vida, destacando-se, dentre os principais, a conquista do Egito e sua elevação à dignidade de cônsul. Porque, como e quando agosto começou a ser um mês azarento é que ninguém sabe explicar.
As mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, época em que os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva. Os colonizadores portugueses trouxeram esta crença para o Brasil. Mas, apesar de muita gente se dizer incrédulo nos azares próprios do mês de agosto, muitos não se casam, não se mudam, não viajam e não fazem negócios em agosto. A verdade é que as pessoas - acreditando ou não - preferem não brincar com o mágico, com as coisas do sobrenatural.


Existem muitos registros históricos de desastres e outros fatos ruins ocorridos durante o mês de agosto. Conheça algumas dessas datas:


No dia 14 de agosto de 1844 a França invadiu Marrocos.

No dia 11 de agosto de 1863 a França dominou o Cambodja.

Na cidade de Nova York, no dia 6 de agosto de 1890, o primeiro homem foi eletrocutado numa cadeira elétrica, como se o governo americano, arvorando-se em defensor de sua sociedade, achasse justo tirar a vida de um homem que tirou a vida de outro, isto é, fazendo a mesma coisa.

Em 24 de agosto de 1910, o Japão invadiu a Coréia, às custas de muito sangue, de muitas lágrimas.


No dia 1º de agosto de 1914 começou a 1ª Grande Guerra Mundial.

A Itália se apoderou, pela força das armas, da ilha de Corfu no dia 27 de agosto de 1923.

Com a morte de Hinderiburgo ocorrida no dia 2 de agosto de 1932, Hitler assume o governo da Alemanha.

A cidade de Pequim é invadida pelos japoneses no dia 8 de agosto de 1937.

Enfim, espero que esse mês seja uma adversatividade em relação à essas crenças.

Abço à todos :*)

Tamyris Soares.