terça-feira, 19 de agosto de 2008

- Derrota marca dia brasileiro em Pequim.


• Vôlei feminino está na semifinal ;

• Maureen Maggi avança no salto em distância ;

• Boxe brasileiro é eliminado ;


A derrota incontestável da Seleção Brasileira masculina de futebol para a Argentina , por 3 a 0, marcou o dia olímpico do Brasil, nesta terça-feira, em Pequim. O sonho da conquista do primeiro ouro em Olimpíadas do futebol brasileiro foi adiado por quatro anos. Com a derrota, resta ao Brasil disputar a medalha de bronze com a Bélgica, na sexta-feira.
No vôlei, as meninas da Seleção Brasileira venceram o Japão por 3 sets a 0 e garantiram uma vaga nas semifinais do torneio, na qual vão enfrentar a
China, atual campeã olímpica, que passou pela Rússia, também por 3 sets a 0. Enquanto isso, no vôlei de praia, o dia foi de eliminação para Renata e Talita . As brasileiras não resistiram ao jogo das americanas Walsh e May e, agora, disputam a medalha de bronze.
O dia também foi de
eliminação para os pugilistas brasileiros, que estavam a uma luta de garantirem, pelo menos, uma medalha de bronze. Paulo Carvalho e Washington Silva viram o sonho de uma conquista olímpica para o boxe brasileiro acabar nas luvas de seus rivais.
O
atletismo começou o dia com Maureen Maggi se classificando para a final do salto em distância com a segunda melhor do dia. Além de Maureen, Keila Costa também garantiu uma vaga . Na final dos salto em altura, Jessé de Lima ficou na décima colocação. Entre os eliminados estão Alessandra Resende, no lançamento de dardo, Evelyn dos Santos, nos 200m, e Anselmo da Silva, nos 110m com barreiras.
Na
vela , o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, não teve um bom desempenho na décima regata da classe RS:X Masculina e, mesmo garantindo uma vaga na Medal Race, não tem chances de conquistar uma medalha. Já Patrícia Freitas, da RS:X Feminina, ocupa o 18º lugar na classificação geral.
A canoagem de velocidade viu
Niválter dos Santos garantir uma vaga na semifinal do C-1 500m ao chegar na sexta colocação em sua bateria classificatória. Já o tênis de mesa viu Mariany Nonala, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro serem eliminados do torneio individual.
Por fim, no nado sincronizado, a dupla formada por
Lara Teixeira e Nayara Figueira acabou eliminada ao terminar a eliminatória na 13ª colocação.


E ainda por cima cheguei atrasada por causa dessas pragas do nado sincronizado :@

Eu tô torcendo loucamente pelas meninas do vôlei e futebol, que com certeza, vão arrasar (espero não ter muitas decepções).

E hoje à noite, vamos torcer para que nossa seleção de vôlei masculino vençam os donos da casa (Brasil x China)

Super Abs. Tamyris Soares :*



Nenhum comentário: