quarta-feira, 13 de agosto de 2008

- Ginástica Artística Feminina decepciona.




Ando muito anciosa com essas olimpíadas ultimamente. Acordo várias vezes durante a noite para ligar a televisão e ver o que se está passando (até me cadastrei num serviço que manda notícias 24 hrs por e-mail (Rss)). Enfim, ontem à noite, 23:30, parei para assistir uma das minhas modalidades preferidas: Ginástica Artística feminina, claro (além de ter acordado 3:30 para ver o vôlei feminino)) :P

Eu sempre com toda expectativa, otimista, vibrando sozinha e me emocionando com a força de vontade das meninas. Às vezes até me comovo com a pressão psicolégica que elas sentem, principalmente as mais novas. Eu assistia torcendo por pelo menos uma medalha de bronze, afinal, é a primeira vez que a equipe inteira se classifica e a primeira vez que algumas participam de uma olimpíada. Para minha trsiteza, o Brasil ficou em 8° lugar (o último) deixando de subir no pódio. Jade Barbosa saiu do tablado no solo (evidentemente) e Ana Cláudia deixou de fazer uma de suas seqüências (também no solo), prejudicando obviamente a nota de todas (as notas seriam somadas).

Daiane dos Santos irá disputar o individual na próxima etapa. A mesma executará o aparelho de solo, o qual mostra incrível habilidade. Acredito que o último lugar não aconteceu por algumas meninas estarem participando pela primeira vez de olimpíadas. Pelo contrário, elas estavam muito bem preparadas.
As chinesas somaram 188.900 pontos, contra 186.525 da equipe dos Estados Unidos, que ficou com a segunda colocação. Com a medalha de bronze apareceram as romenas com 181.525 pontos.
A equipe formada por Jade Barbosa, Lais Souza, Ethiene Franco, Daniele Hypólito, Daiane dos Santos e Ana Silva somou apenas 174.875 pontos ficando assim em útimo lugar (como dito anteriormente).

Enfim, vamos torcer para que saia um ouro dessas meninas na 2° etapa.


Gde. Abço

Tamyris Soares :*

Nenhum comentário: