segunda-feira, 28 de julho de 2008

- Seleção feminina capricha nos treinos.


Preparando-se para os Jogos Olímpicos de Pequim, a Seleção Brasileira feminina de vôlei realizará seus últimos dois treinamentos no país antes de partir para o Japão para realizar a aclimatação para a Olimpíada.
As comandadas de José Roberto Guimarães, campeãs do Grand Prix, treinam nesta segunda-feira no ginásio Poliesportivo de Barueri, em São Paulo. Terça-feira acontece o último treino aqui no Brasil, no mesmo local.
E na própria terça a Seleção embarca para o Japão, na cidade de Osaka, onde treinará no Centro de Treinamento Kaizuka até o dia 5 de agosto, quando viaja rumo a Pequim.

Meninas, você tem muito talento e eu sempre destaco minha enorme admiração por vocês, principalmente às jogadoras Sheila (que estava atrás de mim na arquibancada assistindo a um show de patinação no gelo (hehe)), Paula Pequeno e Thaísa (vizinha do meu pai (hehe)).

Enfim. Muita força mesmo. Sabemos que vocês vão arrasar, independente da seleção da Rússia, Estados Unidos, Itália, China e a pressão psicológica das Cubanas.


Rumo ao Ouro em Pequiim \ôo/


Gde. Abço. Tamyris Soares :*)

quarta-feira, 23 de julho de 2008

- Leonardo da Vinci ♥



E hoje vou falar algumas coisas que aprendi sobre Leonardo da Vinci. Com minhas palavras medíocres, mas espero que dê pro gasto (rss).
Leonardo di ser Piero da Vinci. Ele era tudo (:
Pintor, Matemático, escultor, arquiteto, físico, escritor, poeta, engenheiro, botânico e deu até uma de músico no Renascimento Italiano (rss). Um dos maiores gênios da história da humanidade.
Mas enfim. Da Vinci além de ser canhoto (naquela época as pessoas canhotas eram consideradas como enviadas do Diabo) e continuar em insistir a escrever com a mão esquerda (o que foi a causa de alguns dissabores), ele escrevia também da direita para a esquerda, sendo apenas possível a leitura dos seus textos em frente a um espelho.

Dizem que da Vinci é reportado como um homem bonito, forte e com uma excelente voz para cantar. Era vegetariano e seguia à risca uma dieta saudável. Como protetor de animais que foi, dava-se ao luxo de comprar animais em feiras para ter o prazer de os soltar em liberdade.

Entre algumas curiosidades que Leonardo possui, sabemos que o sorriso da Monalisa (um dos quadros mais famosos da Arte, quiçá, o mais famoso do mundo) já despoletou várias teorias. Freud, por seu lado, interpretava a figura enigmática de Monalisa como uma simbiose entre o sorriso da sua mãe adotiva e o olhar triste de sua mãe natural. Outros dizem que o sorriso irônico deve-se ao fato de Gioconda ( Monalisa também é conhecida como La Gioconda) estar secretamente grávida. Eu, supostamente, aceito melhor a teoria de que Monalisa não é mais do que um auto-retrato do artista. Alguns testes com raios-x comprovam isso ;)

Outra história interessante é de que para pintar "A Última Ceia", Leonardo da Vinci teve necessidade de encontrar 13 homens que pudessem servir de modelos, cada qual com uma cara que exprimisse a visão de da Vinci sobre a figura que iria representar. Pra lá do caráter fastidioso desta tarefa, diz-se que, com 25 anos de intervalo, o mesmo homem posou para as figuras de Jesus e Judas.
Bom, espero que tenham gostado e vou procurar aprender mais coisas sobre essa multiplicidade de talentos (que inacreditávelmente existiu como nós) para que eu possa escrever aqui ;)

Gde. Abço :*) Por: Tamyris Soares



segunda-feira, 21 de julho de 2008

- Descanse em Paz, Dercy.


A atriz Dercy Gonçalves, de 101 anos, morreu às 16h45 deste sábado (19) no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A informação foi da assessoria de imprensa do hospital que divulgou um boletim. Dercy Gonçalves era famosa por suas entrevistas irreverentes, pelo seu bom humor e pelo uso constante de palavras de baixo calão. Foi a maior expoente do teatro de improviso no Brasil.


Todos nós sentiremos saudades, mas sabemos que você está num lugar muito melhor do que o nosso. Eu quero viver exatamente como você viveu. E quem sabe, não nos encontramos um dia.?


Hoje foi tudo muito pequeno (rss)

Mas enfim. Queria divulgar o Blog do meu Amigo André, que é ator e palhaço.

O Blog dele é parecido com o meu. Quem puder acessar. É isso ai :)




Gde. Abço. Tamyris Soares :*)

sábado, 19 de julho de 2008

- Agonia e Êxtase.


Ontem eu terminei de ler o livro 'Agonia e Êxtase' de Irving Stone. A história é longa, 753 páginas de muita viagem. Rss

Resolvi ler o livro pois além de ser um romance sobre Michelangelo, o primordial é levá-lo ao conhecimento para torná-lo fecundo ao nível da interpretação crítica. Não absorvi coisas a nível de poder criticar alguns fatos no livro, pelo contrário, gostei muito. Apesar de longa, a história é bem objetiva, específica e detalhada.

Enfim. O livro conta que depois de realizar vários trabalhos para o Papa Júlio II, Michelangelo Buonarroti é por ele chamado ao Vaticano, no início de 1508, para pintar o teto da Capela Sistina. A idéia do Papa é a de que o artista pinte as figuras dos doze apóstolos, complementadas com alguns elementos decorativos. Não se achando familiarizado com as técnicas do afresco, já que se considera, antes de tudo, um escultor, Michelangelo tenta inutilmente fugir da encomenda, inclusive alegando ter recebido uma proposta irrecusável, do sultão da Turquia, para construir uma grande ponte.
Júlio II, manipulado por seu arquiteto, Donato Bramante, que por inveja deseja ver arruinada a carreira do artista, insiste em sua proposta que termina sendo por ele aceita. Os trabalhos começam em maio daquele ano, quando Michelangelo recusa o andaime construído para a obra por Bramante. Com a ajuda de seus melhores auxiliares trazidos de Florença, ele constrói outro que, ao contrário do de Bramante, não perfura o teto ou as paredes da Capela.
Não satisfeito com os primeiros esboços, Michelangelo os destrói e desaparece de Roma, indo refletir em Carrara. Furioso, Júlio II ordena que ele seja caçado em toda a Itália. Enquanto isso, em Carrara, ao admirar as nuvens, ele vislumbra várias imagens como, por exemplo, as que representam a criação do homem. Seguro do que quer para o teto da Capela, ele vai ao encontro de Júlio II, em plena frente de batalha, onde expõe suas idéias.
O trabalho avança lentamente. Durante mais de um ano, o Papa não lhe paga um único ducado. Impaciente com a demora da obra, Júlio II constantemente vem perturbar a concentração do artista, gerando discussões entre eles.
Certo dia, Michelangelo passa mal e cai de uma razoável altura. Sua grande amiga, a Condessa de Médici chega para cuidar dele, que passa uma semana sem comer nem dormir. Enquanto isso, depois de conhecer uma grande obra de Raphael, Júlio II procura Michelangelo para lhe dizer que ele está livre para voltar para Florença, já que tomou as providências para que os trabalhos da Capela Sistina sejam entregues a Raphael. Mesmo sem condições físicas, Michelangelo reassume os trabalhos.
Os francesas invadem a Lombardia, enquanto os alemães estão a um passo de Brenner. Ferrara e Bolonha se unem contra Júlio II. Milão é sitiada. Diante dessa situação, o Papa se vê obrigado a partir para a luta contra seus inimigos, muito embora não conte com um exército adequado. Derrotado, volta à Roma, onde aguarda a chegada dos conquistadores. A sorte muda de lado, no entanto, quando espanhóis, suíços e até o rei Henrique da Inglaterra decidem apoiar o Pontífice.
Quando finalmente a pintura do teto da Capela Sistina é concluída, é celebrada uma missa solene. A seguir, Júlio II procura Michelangelo, a quem pede que comece a pensar na pintura da parede que fica por trás do altar, onde ele deve representar uma cena do Juízo Final.
Pesquisadores de Campinas acreditam ter desvendado um código secreto que permite aprofundar a visão que se tinha até agora da obra de um dos maiores mestres da arte renascentista. Michelangelo teria escondido entre as figuras do teto da Capela Sistina um estudo detalhado da anatomia humana. A ousadia pode ter deixado no coração da Igreja católica um registro da comunhão entre a Arte Sacra e o conhecimento científico :)
Que babado, heim, Michelangelo?
Vejam no link o vídeo, tudo muito perfeito :o




' Teto da Capela Sistina (Afresco). - foto ;)


Espero que minha explicação esteja clara e tenha chegado ao nível de todos. rss


Gde. Abraço :*)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

- Na minha vida, o Teatro se eterniza por sí próprio.







Desde então, ontem eu lembrava da primeira vez que pisei no palco. Eu tinha 4 anos de idade, deu-me um imenso prazer e passou a ser a minha atividade preferida. Nós fazíamos teatro na escola seguindo uma sequência de tarefas semelhantes. Chegava em casa toda serelepe e automaticamente eu organizava os bancos do jardim, pendurava um lençol como se fosse as cortinas e enfileirava cadeiras em colunas. Eu chamava meus primos para participarem daquela brincadeira comigo. Tornou-se uma coisa sistemática. Era eu chegar em casa e organizava lá o teatro no jardim para minha família nos assistir. E com 5, 6 anos eu só falava de Teatro, dizia que quando eu crescesse seria atriz e bailarina. Minha mãe achava que isso era ilusão minha. Até que quando eu com uns 10 anos de idade, já tinha uma opinião formada. Sentei com a minha mãe e disse o que eu queria: Era fazer um curso de Teatro livre. Durante 4 anos e meio da minha vida, eu parecia ser a criança mais feliz do mundo. Até que a paixão a cada dia tornava-se maior, e eu parei. Tinha vezes que eu colocava o Teatro a frente da minha família, até mesmo da minha mãe e isso não é bom.

E ontem, eu conversei com a minha mãe como na vez que eu disse que queria entrar pro teatro, queria viver aquele mundo que parecia ser tão superficial. E então, retomei a decisão de que eu vou voltar. Talvez mês que vem eu já possa fazer aquilo que eu mais gosto. Isso está me deixando um pouco anciosa, tenho que controlar (rss).


Queria eu, era entrar futuramente no teatro realista. Mas sei que seguir carreira é questão de sorte, e outra: Não quero passar os restos dos meus anos na cidade dos artistas. Eu pude vivenciar e é uma situação bem triste.


No Teatro Livre, não sei, davam-me um papel e diziam-me para eu fazer de uma determinada maneira e eu fazia, a acreditar no que estava a fazer. É o que as crianças fazem. Claro que o teatro, sobretudo o profissional, exige não só esse instinto de faz-de-conta, mas atingir um determinado nível de comunicação e de expressão que já depende de técnicas e de uma tomada de consciência do que estamos a fazer.


É um prazer inenarrável representar. Como posso explicar? Bom, todos nós representamos, não é? Aqui estamos a criar um momento teatral da vida. Mas a passagem para o palco excita em nós uma preocupação estética e de comunicação. Além disso gosto intrinsecamente do trabalho de ensaios, acho que me abre perspectivas engraçadas de conhecer-me a mim própria e conhecer os outros. De fazer coisas que prendam a atenção dos outros. Está excluído um apreço por mim própria? Excluído não está, mas não é o fator principal.


Eu tenho muito mais a falar, mas acho que por aqui já basta. Espero mês que vem voltar. Afinal, foi lá que eu aprendi a ser quem eu sou, a falar como falo (rss), a respeitar, a cantar, a dançar, tudo.


Ninguém aceita que eu tome a idéia de fazer faculdade de Artes Cênicas. Falam que é perca de tempo, eu não vou ganhar dinheiro. Tudo bem, mas existem empresários que enriquecem com o teatro - dizem. Não fizeram teatro, fizeram negócio. Quem faz teatro, seja empresa, seja governo, estará sempre perdendo dinheiro. Mas asseguro-lhe que quem faz teatro não se importa muito com isso.



' Saudades do pessoal das fotos - Interpretação em quadros (rss) (':



Gde. Abço. Tamyris Soares :*)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

- Romeu e Julieta.


Vou contar basico e rapidamente para que vocês não se cansem, mas que pelo menos leiam a história de Romeu e Julieta.

O pouco que aprendi, acho que é o suficiente ;)


A história de Romeu e Julieta se passa em Verona, norte da Itália. Os dois jovens se apaixonam. Mas suas famílias se odeiam. Sabendo que os pais jamais autorizariam a união, casam-se em segredo, com a ajuda de Frei Lourenço. Logo depois Romeu se envolve numa briga, mata um homem. O Príncipe de Verona, indignado com o fato, condena Romeu ao exílio. Romeu, em outra cidade. Sofrem Julieta e Romeu com a separação. Frei Lourenço entrega a Julieta um frasco com uma poção que a deixará em estado cataléptico durante dois dias, aparentemente morta. E se compromete a levar Romeu à cripta da família dela, a fim de que, tão logo a moça acorde da falsa morte, o casal fuja e viva feliz para sempre.Mas Romeu não sabe do plano. Frei Lourenço envia Frei João com a missão de avisar o rapaz. E aí começam os problemas de comunicação. Este segundo franciscano não consegue sair de Verona. A carta não chega ao herói desinformado. Romeu, no entanto, por intermédio de seu criado, toma conhecimento da morte de Julieta (informação pela metade), e retorna a Verona secretamente.Quando Romeu se aproxima de Julieta, supostamente morta, desespera-se e se suicida, tomando uma dose de veneno. Frei Lourenço chega, vê o corpo de Romeu estatelado. Julieta desperta e se mata também, com um punhal, para unir-se ao amado.


Espero que eu tenha contado certo (rss)


Gde Abço :*)

Se quando Jesus nasce eu ganho presentes
e quando ele morre eu ganho chocolate,
quando ele voltar eu posso ganhar um carro?


Tamyris Soares :*)

- Brasil é o país do drible.


Agradeço a Deus todos os dias por nós brasileiros, apesar de todos os nossos problemas (e olha que não são poucos), ainda conseguirmos ser um povo alegre. E é sempre com uma boa dose de humor que nós acabamos contornando todos os nossos problemas. Mais do que o país do futebol, somos o país do drible. E sobrevivemos assim: driblando nossos problemas com criatividade.

Por exemplo, o brasileiro criou uma economia alternativa muito interessante. Vamos aos sinais de trânsito da cidade. Eu fico realmente impressionada quando vejo os carros parando num sinal e, como numa coreografia rigorosamente ensaiada, vão surgindo homens com saquinhos de bala na mão, impecavelmente arrumados, com um papelzinho dentro, explicando essa situação: "Estou desempregado, por favor leve esse saquinho por apenas R$ 1. Obrigado". À medida que os carros vão parando, cada cidadão desses, com seus saquinhos de bala, sai correndo. Mas peraí, não é de forma desordenada não, tipo bota um aqui, bota outro lá. Não. Cada um vai na sua raia, como numa organizada competição de natação. Eles vão colocando os saquinhos em cima dos retrovisores, até uma certa altura. Aí eles param e voltam. É tudo matematicamente cronometrado. Porque tem que dar tempo, antes do sinal abrir, de eles recolherem tudo, receber o que têm que receber e, de repente, até dar um troco. E isso tudo em total sincronia com o sinal. Tanto é que assim eles recolhem o último saquinho e pisam na calçada o sinal abre. É impressionante. É um show. Dá vontade de aplaudir! E eles estão lá: chova, faça sol, não se atrasam. São empregados exemplares. Mesmo porque, se eles não fizerem por eles, ninguém fará.

Não é a ideal, mas essa pelo menos é uma forma delicada de se pedir ajuda. E tem certas coisas dessa tal "economia informal" que acabam tendo outras funções sociais. Assim como quando vai chover a gente sabe porque troveja, como podemos saber se o trânsito vai ficar muito tempo engarrafado? Quando surge "o homem do isopor". E quem é ele? É aquele que assim que o trânsito vai parando, ele surge, sei lá de onde, acho às vezes que pode ser até do asfalto, e com seu saco cheio de biscoito de polvilho, pipoquinhas e um isopor com várias opções de bebidas, faz a alegria da galera que está ali parada. Você já sabe que vai ficar muito tempo parado, tanto é que ele surgiu, para passear tranquilamente entre os carros vendendo seus produtos. E geralmente essas horas de engarrafamento são horas cruciais, quando seu estômago está comendo seu rim de fome... é a sopa no mel.

Citei esses, mas ainda tem os meninos das bolinhas, os que dançam street dance. Já tem agora até engolidor de fogo e de espada! E as técnicas vão se aprimorando. Em alguns sinais, meninos já sobem em cima de outros, fazendo uma pirâmide humana pra depois fazerem seu show de malabarismo. Não vai custar para trapezistas estarem voando sobre nossas cabeças e aí isso aqui finalmente se transformará num grande circo. Se bem que um grande circo o Brasil já é, mesmo porque o que não falta aqui é palhaçada.


Forte Abraço :*)


Tamyris Soares.

terça-feira, 15 de julho de 2008

' Americana cai no Miss Universo.


Olá, pessoas (:


Apesar da elegância, a Miss Estados Unidos, Crystle Stewart, levou um tombo durante a final do Miss Universo 2008, que aconteceu na noite deste domingo (13), em Nha Trang, no Vietnã. A americana se desequilibrou ao descer um degrau do palco e, desapontada, levantou sem tirar o sorriso do rosto.


O pior é que isso não foi reprise. Na edição do Miss Universo em 2007, a ex-Miss EUA, Rachel Smith, caiu também logo ao entrar na passarela, também vestindo traje de gala.


Terá sido inveja ou os sapatos americanos não estão com uma boa qualidade?


Eu não podia deixar de comentar esse episódio aquii ;)





Grande Abraço :*)





Até mais. Tamyris Soares (:

' Juliana Paes inicia com o pé direito.





Sempre deixei claro a surpresa que tive ao ver o sucesso de Juliana no palco. Foi a primeira vez que a atriz encarnou um personagem no Teatro e mostrou-se ainda mais talentosa. O que mais me emocionou foi o fato de ela estar pela primeira vez no Teatro ao lado de dois atores super consagrados (Vladimir Brichta e Miguel Falabella) e exibiu-se de forma fácil assumindo grande responsabilidade. Fora que estrear de cara um musical não é tarefa fácil, onde o ator tem de submeter-se ao canto, expressões faciais e corporais, dança etc sem perder a coordenação.
A primeira cena da beldade, em que ela canta, com uma voz sexy, o refrão de 'se eu tenho, eu mostro', prova aos personagens interpretados por Miguel e Vladimir que é digna de ser contratada.
A atriz prova também ao público ser merecedora da alcunha 'avião' que o texto lhe dá. Mas seria injusto dizer que é só beleza o que Juliana esbanja em 'Os Produtores'. Ela não só enfeita a montagem, como também mostra ter presença e talento à altura de Vladimir Brichta, seu par romântico, com quem divide a maior parte das cenas.
Resumindo: Não pude ver a peça, pois o prazo da apresentação seria menor do que eu esperava. Pude assistir à alguns videos na internet e fiquei super feliz com o sucesso que a peça adaptada pelo nosso querido Miguel Falabella fez. Todos no palco fizeram um trabalho maravilhoso. Miguel e Vladimir são estrelas. Não há nada que eles não possam fazer. Juliana é maravilhosa e espero vê-la atuando no palco, mostrando que não faz bonito só nas telinhas.

O que diferencia 'Os Produtores' dos demais musicais é o humor.
Parabéns aos atores pela dedicação. MERDA!


Forte Abraço :*)


Tamyris Soares.












segunda-feira, 14 de julho de 2008

' Viva o amanhã.


Bom dia. Mais uma postagem aqui ;)


Graças a Deus, hoje minhas férias se iniciam definitivamente. Estudei demais no primeiro semestre. Espero que esse meio tempo sirva de descanso. Estou querendo muito essa semana fazer um 'tour' pelo Rio de Janeiro. Afinal, tenho um enorme prazer de morar nessa cidade tão cheia de características (vamos pensar apenas nas boas (rss)).

Devido ao meu grande interesse por Artes, gostaria de dar um volta pelo Centro da Cidade e poder assistir todas as exposições possíveis.

O mais legal é o preço acessível à todas as classes sociais nos incentivando ao interesse pela Arte.


Recomendo a quem puder, que dêem um pulo no Teatro Tablado que foi reinaugurado nesse sábado (12 de julho) com o espetáculo 'O Dragão Verde' que eu infelizmente não pude acompanhar, mas se Deus quiser, vou poder estar sempre lá aplaudindo cada artista que passa por aquele abençoado palco.


O Tablado foi fundado em 1951 por nossa consagrada Maria Clara Machado. O mesmo está localizado na Av. Lineu de Paula Machado, 795 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ tel: (21) 2294-7847 / (21) 2239-0229


Gde. Abraço :*)

Até amanhã.


Tamyris Soares ;

- Renato Gaúcho revoltado.


Rio - 'Queria dizer para as pessoas que são maldosas nos seus comentários que se pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo. Não mudaria nada. Aceito as críticas construtivas. Não gosto de críticas maldosas. As pessoas têm de parar de fazer análise em cima de resultado. Cheguei à final de uma competição internacional e fui criticado. Será que quem não chegou à final não presta, então?', indagnou Renato. As duas vitórias seguidas do Flu animam Renato para as próximas rodadas. 'Essas duas vitórias são importantes para ajudar na cicatrização dessa ferida que se abriu com a perda da Libertadores'.


Sou apaixonada pelo Fluminense. Acredito que uma das maiores gafes cometidas pela nossa equipe, foi dar esse 'mole' e depois de ter passado pelos times de São Paulo e Boca Juniors, chegaram à final e perdeu. Pois bem, isso faz parte de um jogo. Basta levarmos numa boa, aceitarmos a derrota e correr atrás do Brasileirão.


Gde. Abraço :*)


Tamyris Soares.

- A alegria faz o bem.

Bom dia :D

Agora que engatei nessa de escrever um Blog, tenho que acordar pensando no que vou escrever. Nessa primeira postagem, vou falar sobre mim. Vou tentar ao máximo detalhar ainda que assim, não dê parar falar exato e detalhadamente a pessoa que verdadeiramente sou:
Primeiramente dedico grande parte do meu amor aquele que me protege, me abençoa e tenho certeza que me guarda num lugar bem especial no seu enorme e confortável coração: Deus. É a ele que dedico todas as minhas vitórias, choro com as minhas derrotas, confesso meus pensamentos confusos. Tenho um enorme prazer de ter nascido numa família tão maravilhosa que é a minha. Todos deixam claro o mor que sentem por mim. Sou uma pessoa que preza o amor ao próximo. Procuro me colocar no lugar do outro, faço apenas o que gostariam que fizessem comigo. Apaixonada por Teatro, Artes, Literatura, costumo ir à lugares que limpem minha alma de uma maneira geral. Talvez esse Blog não seja algo muito difícil pra mim: A d o r o falar (:
Tenho nojo de gente preconceituosa, detesto toda aquela politicagem que estamos vivendo nessa nova Era. Procuro ficar longe o máximo daquelas notícias desconfortáveis do dia-a-dia que já estão se tornando uma coisa normal. Isso me oportuna uma imensa sensação de desgosto ao saber que vivo numa sociedade onde vivem pessoas sem caráter. Amo ler. Se eu pudesse lia um livro por dia: conhecimento nunca é demais ;)
Minha meta, hoje, é só estudar. Quero viver sem depender a vida inteira dos meus pais.
Sou sincera, não gosto de ver ninguém passando por situações banais e que façam apologia à imagem.
Se eu continuar escrevendo aqui, não vou acabar nunca. Afinal, eu falo é demais. Ao decorrer dos dias, postarei notícias, fatos e pensamentos que corresponderão perfeitamente à minha personalidade e ao meu modo de pensar.

Gde. Abraço à todos :*)

Tamyris Soares.